A Embraer Executive Jets entregou no total 63 aeronaves Phenom 300 em 2016, e estabeleceu um novo recorde para a empresa com a sua aeronave da categoria Light Jet. O Phenom 300 além de ser o avião mais vendido da divisão executiva em 2016, ainda superou seus concorrentes e registrou o 4º ano consecutivo na liderança da sua categoria.

Com quase sete anos em operação, a frota de Phenom 300 está se aproximando da marca de 400 aviões fabricados, os jatos Phenom respondem por mais da metade das aeronaves vendidas na categoria Light Jet desde 2012. A aeronave está em operação em 30 países e acumulou cerca de 500 mil horas de voo. 



“Estamos muito felizes em ver novamente o Phenom 300 receber um reconhecimento tão importante do mercado. Estamos muito gratos aos nossos clientes pela validação do design original da aeronave, o que fez deste jato o melhor da sua categoria”, disse Paulo Cesar Silva, CEO da Embraer.

A Embraer está investindo continuamente em sua competitividade com melhorias em seu conforto, tecnologia e eficiência operacional. Um exemplo disso é as atualizações que a Embraer lançou recentemente para o Phenom 100, lançando a versão Phenom 100EV. O Phenom 300 já é um dos jatos mais velozes de sua categoria, tendo estabelecido vários recordes de velocidade reconhecidos pela NAA e pela FAI.