Durante um voo da companhia britânica Jet2, um passageiro flagrou uma lata da cerveja Stella Artois na cabine de comando da aeronave. O passageiro Steve Lewis relatou que a lata ficou ao lado do piloto por 20 minutos, ele conseguiu essa visão após a aterrissagem no aeroporto de Birmingham, onde os pilotos abriram a porta logo durante o taxiamento da aeronave.

Para Lewis o consumo de álcool por pilotos durante o período de trabalho é extremamente proibido. A companhia rebateu afirmando que a lata foi um presente de um passageiro para a tripulação, e que permaneceu fechada até a tripulação sair da aeronave.

“Preocupa-me que álcool seja permitido na cabine. Esteja a lata aberta ou não”, disse Lewis.

“Após uma investigação mais aprofundada sobre a fotografia, podemos confirmar que é uma lata fechada que foi entregue a um membro da nossa equipe de cabine por um cliente quando ele estava saindo da aeronave”, disse a Jet2 em uma declaração obtida pelo The Metro. “Esta lata fechada foi então colocada no cockpit pelo membro da tripulação de cabine, para que ele continuasse ajudando os clientes enquanto eles desembarcavam”.

Steven estava voltando de uma viagem de férias que fez para Alicante, na Espanha, e publicou a foto originalmente em seu Twitter, que rapidamente viralizou entre os meios de mídia.

Via – Metro UK

This post is available in: pt-brPortuguês