Um voo da easyJet precisou realizar um pouso fora do previsto quando seguida da Eslovênia para Londres, a aeronave pousou em Cologne na Alemanha, após os tripulantes terem relatado “uma conversa estranha” no interior do avião. Cerca de 150 passageiros saíram do avião através dos “slides”, 6 ficaram levemente feridos durante esse procedimento, de acordo com a Reuters.

Logo após o pouso a polícia alemã solicitou que três homens, de 31, 38 e 48 anos, se retirassem do avião para depor. O piloto relatou para as autoridades aeroportuárias que os três homens estavam falando sobre “assuntos terroristas”, incluindo a palavra bomba e explosão.

Uma mochila que pertencia aos homens foi examinada e destruída em uma explosão controlada pelas autoridades, mas nenhum conteúdo perigoso ou explosivos foi encontrado na bolsa ou a bordo da aeronave, disse um porta-voz da polícia alemã.

O jornal Bild disse que os homens trabalham para uma empresa de Londres e estavam retornando para Londres depois de uma viagem de negócios.

O caso está sendo investigado pela polícia da Alemanha e pelos promotores locais. O tráfego do aeroporto foi interrompido por três horas, cerca de 17 voos foram alternados para outro aeroporto, 20 foram atrasados e dois cancelados. Nenhum dos homens foi preso pela polícia.

This post is available in: pt-brPortuguês