O piloto Thom Richard se envolveu em um acidente incrível durante um campeonato nacional de acrobacia aérea (Reno Air), que está ocorrendo no Reino Unido nos últimos dias.

Todo o erro ocorreu durante o procedimento para autorizar a decolagem de um avião, Richard estava parado na pista para fazer o procedimento de decolar com quatro aeronaves, ele era o número 1 da esquadrilha, 20 segundos antes deveria ser realizado um check de motor, porém Richard não conseguiu sucesso no check e decidiu abortar a decolagem simplesmente desligando o motor.

Em seguida Richard abriu a parte superior para sinalizar que estava com problemas e sinalizar para os seus companheiros o cancelamento do show aéreo com aquela aeronave, um outro avião estava disponível para caso ocorresse algo.

Porém nada aconteceu como o esperado, uma aeronave prosseguiu com a decolagem e acertou a parte superior da aeronave que Richard estava pilotando, no choque a asa esquerda da aeronave laranja, de número 7, atingiu a mão do piloto e danificou toda a parte superior do avião.

Com o impacto a aeronave de Richard virou 180º, além de quebrar o canopy, hélice e trem de pouso. A outra aeronave teve danos na estrutura, hélice, motor e trem de pouso. O socorro médico chegou muito rapidamente para ajudar os dois pilotos, ambos não sofreram ferimentos, exceto uma dor na mão direita de Richard, resolvida com imobilização temporária.

Thom Richard descreve esse momento como assustador e violento. “Eu não estou nem um pouco chateado com o acidente, na verdade, me considero um homem de muita sorte. Outros quatro pés para a esquerda e eu teria virado carne picada. Literalmente me esquivei de uma bala.

 

COMPARTILHAR