Aeroportos News Outros

Polícia identifica quadrilha que traficava drogas para a Europa no Aeroporto de Guarulhos

Uma investigação da Polícia Federal descobriu um grande esquema de tráfico internacional de drogas que agia diretamente no Aeroporto Internacional de Guarulhos, enviando malas com cocaína de Ribeirão Preto para Lisboa, com escala no Aeroporto de Guarulhos.

A mala, que anteriormente deveria seguir somente para Guarulhos, era encaminhada por funcionários do aeroporto para Lisboa, sem nenhuma identificação extra de passageiro. Isso ocorria porque as malas nacionais não passam totalmente por inspeções de segurança em Raio-X, para descobrir fraudes e transporte irregular de ilícitos.

Isso tudo foi agravado pois o Aeroporto de Guarulhos não tem monitoramento por câmeras na área de serviço, localizada no pátio do aeroporto, onde as aeronaves ficam e também onde as malas são processadas. Onze pessoas estiveram envolvidas nesse crime, tanto em Ribeirão Preto como em São Paulo.

O chefe da Quadrilha é Marcos de França, que figurou um dos maiores roubos da história do Brasil, o furto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. As malas foram apreendidas em Lisboa, mas ninguém foi preso na Capital Portuguesa.

 

Confira mais no vídeo abaixo que foi exibido durante o programa Fantástico, da TV Globo:

 

Via – G1

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This