Um Airbus A380, com seus 2 andares e capacidade para até 853 passageiros em classe econômica, deve ser bastante pesado, provavelmente você concordará comigo.

Mas o peso do A380 não foi um barreira para o recorde no Guiness Book alcançado pelos Policiais de Dubai. Eles quebraram um recorde anterior, ao juntar 100 homens para puxar as 302,68 toneladas do A380 por cerca de 100 metros, detalhe, esse peso foi aferido pelos mecânicos dentro de um hangar da Emirates.

Toda a tração partiu do trem de pouso dianteiro, onde uma corda foi amarrada para ter o comprimento compatível com os 100 homens.

O recorde anterior foi registrado em Hong Kong, quando 100 pessoas puxaram um avião que pesava 218 toneladas na mesma distância.

O major-general Abdullah Khalifa Al Marri, comandante-em-chefe da Polícia de Dubai, recebeu o certificado de recorde de Huda Kassab, diretor do Guinness World Records, em Dubai, depois da meta atingida pelos 100 policiais. No seu discurso ele ressaltou a importância da prática esportiva nos dias atuais.

This post is available in: pt-brPortuguês