Advertisement

Por problemas no motor, Boeing 737 da Southwest despressuriza durante voo

Um voo da Southwest, operado com um 737-700, precisou alternar para o Aeroporto Internacional da Filadélfia devido a um problema no motor, que ocasionou em outros efeitos, como a quebra dessa janela localizado ao lado do motor afetado e uma despressurização durante o voo 1380.

Uma passageira foi levada ao hospital, e infelizmente faleceu horas depois, em uma informação repassada pelo Robert Sumwalt, do Conselho Nacional de Segurança de Transportes dos EUA. Mais sete passageiros foram levados ao hospital. No avião havia 143 passageiros e 5 tripulantes. 

A aeronave estava realizando um voo do Aeroporto LaGuardia de Nova York, para o aeroporto Dallas Love Field. A aeronave decolou de LaGuardia às 10h45, realizando uma subida tranquila para 30000 pés, altitude em que ocorreu o problema no motor, depois disso o piloto desceu rapidamente para 15000 pés, após acionar o sistema de oxigênio da aeronave devido à despressurização. O pouso na Filadélfia aconteceu às 11h20, no horário local, os passageiros desceram em uma acesso para a taxiway do aeroporto, através dos slides da aeronave, uma espécie de escorregador inflável.

Em nota, a Southwest Airlines ressaltou que está prestando apoio aos passageiros e vai colaborar com as investigações.

A FAA abriu uma investigação para analisar as causas do acidente, por enquanto o caso é visto como uma falha no motor, com pedaços de estilhaços que danificaram a fuselagem do avião.

A aeronave envolvida foi fabricada em 2000, e desde então acumulou 63000 horas de voo e 36700 ciclos. Ela é equipada com dois motores CFM56-7B22.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.