Pousou na madrugada de hoje (12/10) em Porto Alegre, especificamente às 05h25, o primeiro Airbus A320neo da Avianca Brasil equipado com motores CFM Leap-1A.

Ocorreu tudo normal no voo que só teve uma escala em toda a sua rota da Europa para o Brasil. O A320neo, de matrícula PR-OBD, voou de Toulouse, na França, para Ilha do Sal e em seguida Porto Alegre, em uma incrível rota sem escalas. A decolagem de Toulouse ocorreu às 20h12 (GMT +02).

Aproximação final do A320neo

Em Porto Alegre o A320neo passará pelo processo de nacionalização e em seguida deverá receber equipamentos de uso da Avianca no centro de manutenção.

Esse é o segundo A320neo que irá operar no Brasil e o primeiro com esse tipo de motor. A próxima companhia que deverá receber essa aeronave é a Azul Linhas Aéreas, com previsão de entrega para o dia 17/10, o início das operações na Azul deverá ser no dia 11/11.

Rota sem escalas cumprida pelo Airbus A320neo

Há dois meses o grupo Synergy Aerospace, o maior acionista da Avianca Colômbia e proprietário da Avianca Brasil, confirmou a encomenda de 62 unidades do Airbus A320neo, afirmando que essas aeronaves ajudarão na renovação de frota no Brasil e também na expansão dos serviços.

A Avianca não anunciou oficialmente o dia que irá colocar o A320neo na frota de voos da companhia. A aeronave está configurada com 165 assentos, número abaixo da concorrência (Azul e LATAM).

Foto em destaque – XFW Spotter/Via Flickr

COMPARTILHAR