Aeronaves News Outros

Pratt & Whitney pede revisão antecipada para motores Pure Power

Foto - Bombardier/Divulgação

A Pratt & Whitney pediu para duas companhias aéreas que realizassem inspeções antecipadas de uma peça de motor usada em aviões CSeries, um pedido que vem depois que um motor relacionado sofrer problemas durante o voo, resultando em pousos de emergência.

A divisão United Technologies Corp, da Pratt & Whitney, disse em um comunicado que acrescentou uma inspeção de revestimento do combustor na sua manutenção regular programada para o motor PW1500G, mas se recusou a comentar mais sobre o assunto.

A Bombardier já recomendou que as companhias que utilizam o jato CSeries atualmente, como a Swiss International Air Lines e a airBaltic, realizem inspeções área de combustão do motor após 2000 horas de voo. As aeronaves da linha CSeries entraram em operação no ano passado (2016), com o primeiro CS100 entregue para a Swiss.

“Esperamos que a vida útil do motor seja maior do que isso, mas a inspeção determinará o que precisa ser substituído”, disse Tucker. “Espera-se que a vida útil da nova peça seja de 6000 horas, com as primeiras entregas da correção programadas já para o 3º trimestre de 2017”.

Uma porta-voz da Swiss, cliente de lançamento do CSeries, disse na sexta-feira que segue estritamente os planos de inspeção do fabricante para os motores.

Não há problemas de desempenho relatados com o motor PW1500G usado nos jatos CSeries, da Bombardier, ao contrário de uma variante diferente, o PW1100G, que está sendo usado no A320neo, da Airbus. O órgão regulador de aviação na Índia disse em fevereiro que está investigando questões técnicas com a variante do motor usado em aeronaves da Airbus.

A Bombardier também disse que a Pratt & Whitney está fabricando peças corrigidas que vão equipar uma aeronave CSeries da Korean Airlines, com entrega prevista para este verão, disse Tucker. Entre as novas peças está um forro de aço para a câmara de combustão do motor.

 

Via – Reuters

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

App recomendado

Share This