Primeiro Boeing 737 MAX da Gol chegou em Florianópolis, em seu primeiro voo comercial

Neste sábado, às 13h17 no horário de Brasília, decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o primeiro Boeing 737 MAX 8 da Gol, seu destino foi o aeroporto Hercílio Luz (FLN), em Florianópolis, a aterrissagem foi as 14h42 no horário local, cumprindo o voo G3 2134.

Esse é o primeiro voo comercial do novíssimo Boeing 737 MAX 8 da GOL.

Foto – Boeing

A GOL reforçou anteriormente que o novo 737 MAX será até 15% mais econômico em comparação com suas aeronaves 737 NG mais recentes. Além de gastar menos combustível as aeronaves 737 MAX 8 vão contar com uma maior autonomia de voo, de até 6500 km (em comparação aos 5500 km atuais) e um MTOW de até 82 toneladas.

Desta forma, a GOL poderá oferecer voos sem escalas para os mercados de Miami, Ft. Lauderdale e Orlando, destinos de alta demanda procurados pelos brasileiros. O 737 MAX também é mais silencioso com o novo motor CFM LEAP-1B com ruído 40% menor quando comparado ao atual 737 NG.

A GOL também já anunciou voos com o 737 MAX 8 para Quito, no Equador, a partir de dezembro deste ano.

O cockpit foi atualizado para ficar mais parecido com o Boeing 787, agora são quatro telas grandes, em uma configuração quase Glass Cockpit, de acordo com pilotos que treinaram para a nova aeronave, alguns sistemas foram automatizados em relação ao 737 NG, economizando tempo e atenção do piloto.

A expectativa é, também, gastar até 8% menos de combustível por assento em relação ao modelo A320neo, utilizado pelas concorrentes.

Ainda neste ano a GOL espera receber entre oito e dez novos aviões do modelo 737 MAX 8, sendo que seis são esperados para estarem operacional em dezembro. Todos os aviões serão encaminhados para a realização de voos internacionais, de acordo com o presidente da companhia Paulo Kakinoff, em uma entrevista à Bloomberg. A GOL tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX para receber até 2028.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.