Pousou hoje (02/12) em Paris, França, o primeiro Boeing 787 da Air France, esse também é o 500º Dreamliner produzido pela Boeing. A aeronave pousou perto das 09h (horário local), após voar 9h30 de Everett para Paris.

O 787-9, de matrícula F-HRBA, foi recebido com o tradicional batismo no Aeroporto de Paris Charles de Gaulle e contou com a presença de toda uma equipe da Air France. Para a Air France e seus consumidores, a nova aeronave oferece muitos benefícios, como WiFi a bordo, janelas aproximadamente 30% mais largas do que em aeronaves similares e três classes para os passageiros.

O passageiro terá que desembolsar de 5€ até 30€ para usar internet a bordo.
O passageiro terá que desembolsar de 5€ até 30€ para usar internet a bordo.

O Dreamliner vai operar seu primeiro voo comercial entre o aeroporto e a cidade de Cairo, no Egito, no dia 9 de janeiro de 2017. Antes disso, para introduzir a nova aeronave aos seus consumidores, a Air France vai operar 4 voos especiais de boas-vindas nos dias 7 e 8 de janeiro de 2017 em Paris, com 2 horas e 30 minutos de duração. Os bilhetes serão comercializados a partir de dezembro para o mercado francês.

O 787 também irá operar voos para Londres de fevereiro até outubro. Uma segunda unidade ficará encarregada de voar para Montreal a partir de maio do próximo ano. 

A Air France faz parte do grupo Air France-KLM, está última companhia já opera com o Boeing 787 e ajudou na implementação da aeronave na frota da Air France, inclusive no treinamento de pilotos e mecânicos. O grupo encomendou 18 unidades do Boeing 787-9 e 787-10, com mais 25 opções de compra, e mais doze 787-9 deverão vir da AerCap, uma empresa de Leasing Operacional. Todos os aviões contam com motorização GEnx-1B.

Foto - Air France/Divulgação
Foto – Air France/Divulgação

Atualmente a AFI KLM E&M, empresa do grupo Air France-KLM, realiza manutenção do Boeing 787 para mais de 12 companhias em todos os continentes. Desde 2012 o centro de manutenção está habilitado para oferecer apoio ao Boeing 787.

Por ser um Dreamliner, o primeiro 787 da Air France tem ainda outras vantagens, alinhadas com preocupações globais envolvendo sustentabilidade. O consumo de combustíveis é reduzido em 20% comparado com modelos anteriores da aeronave e há uma redução significativa nas emissões de CO2 (aproximadamente 20%).

 

Classes de voo do novo Boeing 787-9 da Air France:

 

Economy

Assentos: 225

Configuração: 3-3-3

Destaques: Sistema de entretenimento com tela individual, widescreen e mais de 1000 horas de programação; Acesso à internet via Wi-Fi mediante pagamento de taxa; Portas USB e tomadas de padrão comum à disposição dos passageiros para recarregar smartphones, tablets e notebooks.

 

Premium Economy

Assentos: 21

Configuração: 2-3-2

Destaques: Largura 2,5 cm maior por assento; Encosto com espuma modificada para maior conforto; Tem mais espaço para as pernas com o aumento de 5 cm entre a distância das poltronas. A estrutura de assentos será fixa, item popular entre os viajantes da companhia, que desfrutarão de melhor qualidade no sono com reclinação de 130° da poltrona; Mais espaço entre assentos com apoio de braços, que agora estão 2,55 cm mais largos; Mesa que possibilita aos passageiros manterem seus livros ou tablets retos. Todos os itens da Classe Econômica.

 

Business Class

Assentos: 30

Configuração 1-2-1

Destaques: Assento reclina 180º e vira uma cama com 2 metros de comprimento; Sistema de entretenimento superior; Todos os itens das outras classes.

 

Confira, abaixo, a galeria com fotos da chegada do Boeing 787 Dreamliner em Paris:

 

Confira, abaixo, o timelapse da pintura da aeronave:

 

Treinamento nos simuladores do Boeing 787 Dreamliner antes da entrega:

COMPARTILHAR