O novo Airbus A320neo da Avianca Brasil, de matrícula PR-OBD, já está voando com destino ao Brasil. A aeronave decolou de Toulouse às 20h12 (GMT +02) e cumprirá a rota prosseguindo para Ilha do Sal e chegará em Porto Alegre provavelmente amanhã (12/10), onde está prevista para ocorrer a nacionalização do A320neo. Após esse processo a aeronave ficará na Capital do Rio Grande do Sul.

Acompanhe a rota pelo FlightRadar 24, clique aqui e prossiga para o link.

A Avianca receberá um segundo A320neo com motor CFM ainda neste ano. O Airbus A320neo da Avianca Brasil também será o primeiro no Brasil com motorização CFM Leap-1A, diferentemente do A320neo da LATAM, que utiliza os motores Pratt & Whitney Pure Power.  Após receber o primeiro A320neo, a Airbus não irá entregar nenhuma unidade do A320ceo para a Avianca Brasil, a versão antiga do A320.

Há dois meses o grupo Synergy Aerospace, o maior acionista da Avianca Colômbia e proprietário da Avianca Brasil, confirmou a encomenda de 62 unidades do Airbus A320neo, afirmando que essas aeronaves ajudarão na renovação de frota no Brasil e também na expansão dos serviços.

 

Veja mais em:

Avianca Brasil receberá o primeiro A320neo em outubro

COMPARTILHAR