O primeiro A320neo da Azul, de prefixo PR-YRA, tem previsão para decolar hoje de Toulouse na França, a aeronave cumprirá um voo que sairá de Toulouse, com escala na Ilha do Sal e destino final em Confins, onde fará o processo de nacionalização da aeronave. O pouso em Confins está previsto para 14h55 desta quinta-feira.

A Azul ainda deverá receber a segunda unidade do A320neo, de prefixo PR-YRB, neste ano e já fixou o dia 11/11 para iniciar as operações do novo avião em voos comerciais (confira o link abaixo). Esse é a primeira aeronave de somente um corredor com capacidade acima de 150 passageiros na frota da Azul Linhas Aéreas.

14725224_1184744164925719_1670823404_o

A Avianca Brasil e a Azul Linhas Aéreas utilizarão a propulsão da CFM (Leap-1A) nas suas aeronaves, enquanto a LATAM utiliza a propulsão da Pratt & Whitney (Pure Power). O A320neo da Avianca Brasil foi o primeiro com propulsão CFM Leap-1A do Brasil, ele chegou na madrugada do dia 12 de outubro em Porto Alegre.

Os primeiros voos da Azul com a A320neo serão realizados já em novembro, para locais como Maceió, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife e Manaus, todos com partida de Campinas e Belo Horizonte. O A320neo da Azul é configurado para até 174 passageiros, com telas de entretenimento individual e tomadas de energia para recarregar tablets, smartphones e notebooks. Ele está equipado com poltronas em couro, similar aos dos E-Jets que compõe a frota da companhia, uma grande tela para entretenimento individual (maior do que no E-Jet) e uma espécie de “economy premium” nas 5 primeiras fileiras (poltrona em bege na imagem abaixo).

A Azul tem encomenda para 63 unidades do Airbus A320neo, incluindo 10 encomendas do A321neo, enquanto a LATAM tem encomenda para 55 unidades da família A320neo, sendo 36 A320neo e 19 A321neo. A Avianca Brasil conta com 62 unidades do A320neo encomendadas.

 

Veja mais em:

Azul anuncia primeiros voos com o Airbus A320neo

COMPARTILHAR