O primeiro A350 da LATAM Brasil destinado para a Qatar já está sendo transferido neste momento, a aeronave de matrícula PR-XTG, que anteriormente estava parada no aeroporto RIOgaleão, está agora em voo para Doha, onde irá operar por 1 ano em esquema de arrendamento para a Airbus. Na Qatar Airways o PR-XTG irá ser rematriculado como A7-AMA.

O PR-XTF (foto acima) será o próximo e receberá a matrícula A7-AMB, sendo arrendado por 6 meses para a Qatar Airways. No total são 4 aeronaves A350XWB da LATAM Brasil que devem ir para a frota da Qatar Airways, assim como adiantamos em uma publicação em nosso site feita em janeiro, onde ainda era um boato.

Na Qatar Airways esse A350 deve fazer voos para Munique, na Alemanha, e Madrid, na Espanha. Os A350 da Qatar têm configuração interna para 283 assentos, sendo 36 na Business e 247 na Economy. Enquanto isso o A350 da LATAM tem 348 assentos, com 30 na Business Class, 18 na Economy Premium e 300 na Economy Class. O interior da LATAM é um retrocesso em termos de conforto para os aviões da Qatar.

Atualmente a Qatar tem 13 aeronaves A350-900XWB em sua frota. Em janeiro a LATAM informou que estava retirando o A350 das rotas partindo de Guarulhos para Miami, Milão, Paris e Santiago. Os voos para Paris iriam ter o A350 em dias alternados, nas outras três cidades informadas a LATAM voltaria a utilizar o Boeing 767 ou o 777.

Voos de Guarulhos para Orlando também sofreram alterações e a partir do dia 26 de março serão operados pelo Boeing 767-300ER, atualmente o Airbus A350XWB da LATAM é responsável por operar os voos para Orlando partindo de Guarulhos.

 

This post is available in: pt-brPortuguês