Aeronaves Não categorizado News

Primeiro Airbus A350XWB da TAM realiza seu primeiro voo

A350_XWB_MSN24_TAM_TAKE_OFF__3_e

O primeiro A350XWB destinado a TAM Airlines realizou hoje (01/12) seu primeiro voo nas instalações da Airbus, em Toulouse/França.  A decolagem ocorreu perto das 13hr (horário de local) e o voo de teste teve aproximadamente 4 horas de duração. Por enquanto a aeronave é conhecida pela matrícula F-WZFS, ou MSN024 na inscrição de fábrica, ao chegar no Brasil esse mês ela ganhará a identificação PR-XTA, que seguirá uma sequência alfabética para os outros A350XWB já encomendados. O estimado é para que o A350 chegue ao Brasil entre os dias 15 à 23 de Dezembro.

A350XWB em voo...
A350XWB em voo…

Os primeiros voos internacionais será nas rotas São Paulo – Miami a partir de 3 de abril de 2016, que será realizado pela primeira aeronave que será entregue em Dezembro, e São Paulo – Madri por outra com previsão de entrega para Abril de 2016, as duas primeiras aeronaves do tipo para a TAM já estão sendo montadas pela Airbus.  Para treinamento de tripulação, o primeiro A350XWB terá um voo diário Guarulhos – Manaus durante o período de 26 de janeiro à 20 de fevereiro. A companhia aérea TAM tem mais 27 pedidos para o A350-900XWB junto à Airbus, a sua configuração interna é para 348 assentos, sendo 30 assentos na executiva e 318 em classe econômica.

A350_XWB_MSN24_TAM_TAKE_OFF__1_e

O Airbus A350XWB pertence à nova geração de aeronaves comerciais, neles inclui diferenciais não presente em outros, como estrutura e asas feitas com materiais compostos em maior proporção, sistema Full-Fly-By-Wire, iluminação da cabine em led e projeto reformulado para redução de ruido abordo, além da nova geração de motores até 25% mais econômicos, quando comparado com os modelos anteriores.

 

Veja o vídeo com a aeronave:

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This