O primeiro Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas, de prefixo PR-YRA e batizado de “Vida Azul”, já tem data marcada para chegar ao Brasil, essa aeronave inédita na frota da Azul tem previsão para pousar no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no dia 17 de outubro, cerca de uma semana após a Avianca Brasil receber o primeiro A320neo de sua frota.

A Avianca Brasil e a Azul Linhas Aéreas utilizarão a propulsão da CFM (Leap-1A) nas suas aeronaves, enquanto a LATAM utiliza a propulsão da Pratt & Whitney (Pure Power). O A320neo da Avianca Brasil tem previsão para chegar no dia 10 de outubro.

Hoje recebemos fotos do interior, que infelizmente não podemos publicar, ele está equipado com poltronas em couro, similar aos dos E-Jets que compõe a frota da companhia, uma grande tela para entretenimento individual (maior do que no E-Jet) e uma espécie de “economy premium” nas 5 primeiras fileiras.

Os primeiros voos da Azul com a A320neo serão realizados já em novembro, para locais como Maceió, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife e Manaus, todos com partida de Campinas e Belo Horizonte. O A320neo da Azul é configurado para até 174 passageiros, com telas de entretenimento individual e tomadas de energia para recarregar tablets, smartphones e notebooks.

A Azul tem encomenda para 63 unidades do Airbus A320neo, incluindo 10 encomendas do A321neo, enquanto a LATAM tem encomenda para 55 unidades da família A320neo, sendo 36 A320neo e 19 A321neo. A Avianca Brasil conta com 62 unidades do A320neo encomendadas.

 

Fotos – Théo Franchi – Primeiro voo do A320neo da Azul

Thank you Théo…

 

Veja mais em:

Azul anuncia primeiros voos com o Airbus A320neo

COMPARTILHAR