Acabou de pousar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, Minas Gerais, o primeiro Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas, com a matrícula PR-YRA e batizado Vida Azul. A aeronave de nova geração aterrou exatamente às 17h23 no horário de Brasília.

Essa é a primeira vez que o A320neo da Azul pousa no Brasil, essa aeronave irá passar por um processo de nacionalização em Confins e após ser concluído ele voará para São Paulo, onde a Azul Linhas Aéreas fará os procedimentos de inserir a aeronave na frota, isso inclui treinamento de tripulantes e equipe de solo.

AC-775

 

A Azul ainda deverá receber a segunda unidade do A320neo, de matrícula PR-YRB, neste ano e já fixou o dia 11 de novembro para iniciar as operações do novo avião em voos comerciais. Esse é a primeira aeronave de somente um corredor com capacidade acima de 150 passageiros na frota da Azul Linhas Aéreas.

“Para a companhia é um orgulho enorme receber seu primeiro A320neo. Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas. Integrar o A320neo à frota representa o constante investimento no futuro da companhia e a costumeira atenção e cuidado em promover a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

“Quero agradecer a todos os colaboradores por podermos, agora, tornar este sonho realidade. Este importante momento da companhia só é possível graças a atuação de mais de dez mil pessoas, que cuidam diariamente de nossos Clientes e trabalham de forma impecável”, completa Neves.

a320neoprint

A Avianca Brasil e a Azul Linhas Aéreas utilizarão a propulsão da CFM (Leap-1A) nas suas aeronaves, enquanto a LATAM utiliza a propulsão da Pratt & Whitney (Pure Power). O A320neo da Avianca Brasil foi o primeiro com propulsão CFM Leap-1A do Brasil, ele chegou na madrugada do dia 12 de outubro em Porto Alegre.

14163635_1139357256131077_709231377_o

O primeiro A320neo do Brasil foi o da LATAM Airlines, que pousou em solo nacional no dia 31 de agosto deste ano, atualmente a aeronave já está voando em rotas comerciais no Brasil. Os A320neo da LATAM e Azul são configurados com 174 assentos para passageiros.

Os primeiros voos da Azul com a Airbus A320neo serão realizados já em novembro, para locais como Maceió, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife e Manaus, todos com partida de Campinas e Belo Horizonte. O A320neo da Azul é configurado para até 174 passageiros, como citado anteriormente, com telas de entretenimento individual e tomadas de energia para recarregar tablets, smartphones e notebooks.

Ele está equipado com poltronas em couro, similares as dos E-Jets que compõe a frota da companhia, uma grande tela para entretenimento individual (maior do que no E-Jet) e uma espécie de “economy premium” nas 5 primeiras fileiras (poltrona em bege na imagem abaixo).

A Azul tem encomenda para 63 unidades do Airbus A320neo, incluindo 10 encomendas do A321neo, enquanto a LATAM tem encomenda para 55 unidades da família A320neo, sendo 36 A320neo e 19 A321neo. A Avianca Brasil conta com 62 unidades do A320neo encomendadas.

 

Veja mais em:

Azul anuncia primeiros voos com o Airbus A320neo

 

COMPARTILHAR