Airbus A321 First Flight - Mobile, Alabama FAL

A primeira aeronave da Airbus produzido na unidade americana de produção voou pela primeira vez no dia 21 de março. O A321 destinado a JetBlue, decolou em Brookley localizado em Mobile, Alabama, às 9:36 am, realizando uma sequência de testes em sistemas, motores e desempenho de estrutura. Após quase 4 horas de voo a aeronave pousou em segurança.

Mais de 300 funcionários que trabalham na instalação aplaudiram quando o avião decolou. “Nós chegamos a um importante marco na produção de qualquer aeronave, mas este é particularmente especial”, disse Daryl Taylor, Vice-Presidente e Gerente Geral da Airbus US Manufacturing. “A equipe tem trabalhado duro, e eu estou orgulhoso de que sua habilidade e talento nos trouxeram a este momento. Juntos, estamos cumprindo a promessa que fizemos à cidade de Mobile, no estado de Alabama, e a Costa do Golfo, criando um novo centro de produção de aeronaves comerciais nos EUA.”

Na sequência do primeiro vôo, a aeronave vai passar por mais algumas semanas na produção final antes de ser entregue à JetBlue.

COMPARTILHAR