Militar Não categorizado News

Primeiro F-35 montado fora dos EUA é entregue para Itália

unnamed
Primeiro F-35 montado nas dependências da Alenia Aermacchi.

A primeira aeronave F-35 produzida fora dos Estados Unidos foi entregue dia 3 para o Governo da Itália na proximidade da Base Aérea de Cameri. O F-35 Lightning II também é conhecido pelas Forças Armadas Italianas como AL-1, essa aeronave foi concluída em março desse ano com primeiro voo em setembro, pilotos italianos já começaram os treinamentos no Arizona/EUA para operar o primeiro esquadrão já em 2016.

A Itália é o 6º país a receber o F-35, porém o primeiro a ser totalmente montado fora dos EUA, os outros países que já receberam o F-35 são: Austrália, Reino Unido, Holanda, Noruega e Estados Unidos. A Itália tem intenção de adquirir 90 JSFs, incluindo 60 de decolagem convencional (F-35A) para a Força Aérea, e 30 de curta decolagem e pouso vertical (F-35B), que será dividido entre a Força Aérea e da Marinha, porém até o momento só foi fixada a encomenda de 8 F-35A.

1565739_-_main
O tenente-general Pasquale Preziosa, chefe da Força Aérea Italiana, no evento de apresentação do AL-1.

A empresa italiana responsável pela montagem é a Alenia Aermacchi, porém nas dependências do Ministério da Defesa em Cameri, a Alenia já é amplamente conhecida pela sua atuação no setor aeroespacial, com diversos projetos de satélites e foguetes, além da participação na construção do ATR, AMX, Eurofighter, Tornado e Superjet 100.

O Segundo F-35A da Itália, de designação AL-2, irá fazer o seu primeiro voo a partir de Cameri nas próximas semanas, com entrega prevista para fevereiro de 2016. Os F-35 irá substituir o Panavia Tornado, AMX, McDonnell Douglas e AV-8B Harrier II na Força Aérea Italiana.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This