A British Airways está próxima de pagar um valor exorbitante em indenizações para os passageiros recentemente afetados por problemas de infraestrutura do sistema da companhia aérea, também divulgado como problemas de TI, a companhia inglesa já acumula um valor possível de £ 150 milhões que irá pagar aos passageiros acometidos por essa falha.

O problema da British Airways é sério e está cancelando vários voos desde sábado, passageiros estão aguardando em vários aeroportos do Reino Unido uma solução da companhia, que já se arrasta por três dias. Vários voos também foram atrasados durante esse período, cerca de mil voos da companhia em três dias foram afetados por esse grave problema.

Tudo isso foi gerado por um problema de TI da British, onde o sistema da companhia registrou complicações para alocar passageiros em voos, bem como consultar reservas. A British informou que um problema no fornecimento de energia causou toda essa confusão nos aeroportos.

Alguns sindicatos, como o GMB, e funcionários da empresa acusaram uma terceirização do sistema de informática como a grande causa do problema, a companhia negou essa informação.

Apesar disso tudo nesta segunda-feira a British relatou que o Aeroporto de Gatwick já estava operando normalmente, enquanto Heathrow estava retomando a sua normalidade para os voos da companhia inglesa. A recomendação do Aeroporto de Heathrow neste momento é que todos os passageiros com partidas ou chegadas para o aeroporto para os próximos dias, continuem verificando o estado do seu voo com a British Airways, para evitar problemas.

 

Via – Metro UK

This post is available in: pt-brPortuguês