Companhias Aéreas Não categorizado News

Qantas revive anos 60 com sua pintura retrô

 

Boeing-737-800-image-2-copy1

A Qantas, uma das maiores aéreas da austrália, incorporou sua pintura dos anos 60 no seu Boeing 737NG de matrícula VH-VXQ. A pintura fez muito sucesso quando a companhia operou o Boeing 707, aeronave moderna para os anos 60 e é composta por cores cinza, branco e vermelho como na imagem acima.

Essa é uma das iniciativas que fazem parte da comemoração de 95 anos da companhia aérea Qantas, esse 737 é o segundo a ganhar uma pintura retrô na companhia aérea, ano passado um outro 737 de prefixo VH-XZP já incorporou as primeiras cores do canguru livery, pintura que marcou o início da década de 80 na companhia com seus 747. O 737 old colors foi pintado em Townsville e teve seu interior reconfigurando no centro de manutenção de Brisbane da Qantas.

“Enquanto nós comemoramos nosso aniversário de 95 anos hoje, espero que essas novas cores inspirem um sentimento de orgulho que a nossa companhia aérea tem conseguido durante todos esses anos de transportar australianos em todo o mundo e trazê-los em segurança para casa “, diz chefe executivo da Qantas, Alan Joyce.

 

Notas da Aeroflap – O 737 foi o ideal para receber essa pintura retrô, se o 707 já era de um carisma enorme, o 737 que compartilha quase as mesmas formas (só que menor e bimotor) também recoloca a essência da pintura de 55 anos de idade em sua fuselagem e operação.

Confira um vídeo do 707 nessas cores.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This