A Qatar Airways atrasou a entrega dos Airbus A350-1000 por outro motivo, além dos aos assentos de luxo da companhia, descrito pela companhia aéreas como uma “configuração de interior complexa”, assim como afirmou o presidente-executivo da Qatar.

A Airbus disse, através de um pronunciamento no Singapore Airshow, que diretores da Qatar Airways não gostaram de algumas características do avião em novembro, e cancelaram a entrega em dezembro para a Airbus corrigir esses problemas.

Dessa forma a primeira entrega do A350-1000, que estava programada para dezembro de 2017, será realizada com três meses de atraso, em relação ao prazo divulgado inicialmente pela Airbus.

QSuites da Qatar Airways.

“O que queremos é entregar uma aeronave que realmente atenda às altas expectativas da Qatar Airways”, disse Francis Obe, diretor de marketing do A350 na Airbus.

Já essa situação mudou durante uma turnê de demonstração da aeronave, que a Airbus começou há alguns dias. Em visita à Doha, os diretores da Qatar já aprovaram a aeronave e deram prosseguimento à primeira entrega.

A Qatar Airways deverá anunciar quando receberá o primeiro A350-1000, visto que essa é uma decisão da companhia aérea. Mas com a última aprovação, a Airbus está confiante que será muito em breve.

This post is available in: pt-brPortuguês