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O novo ano traz novos aumentos, até mesmo em aviões. A Airbus aumentou em uma média de 1% de toda a lista de preços dos seus aviões a partir de 1 de Janeiro de 2017. O aumento reflete a evolução dos preços de materiais e mercadorias.

A nova lista de preços de 2017 transmite os valores da família completa de aeronaves avançadas e de reduzido consumo de combustível da Airbus“, disse John Leahy, COO Clientes da Airbus Commercial Aicraft. “O aumento dos preços também reflete a satisfação dos nossos clientes à respeito à combinação vencedora que une o desempenho, o conforto dos passageiros e rentabilidade operacional“, concluiu.

 

Família Airbus A320ceo

O A320ceo é atualmente uma das aeronaves mais vendidas do planeta, ao todo são mais de 9000 unidades encomendadas e quase 7000 entregues. Seu grande sucesso se deve ao projeto moderno, o grande range de assentos que disponibiliza em suas 4 versões (120-220 passageiros) e a comunalidade entre elas.

 

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[accordion_item title=”A318 | US$ 75,9 milhões” state=closed]
A318

É a menor versão disponível, tem capacidade para 120 passageiros em configuração comum ou 132 na de alta densidade. Também é a menor aeronave de asa fixa fabricado sob a marca Airbus. Seu alcance normalmente é de 5700 km ou 7800 km em uma versão com tanques extra. Atualmente a Avianca opera essa versão no Brasil.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 75,9 milhões.

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[accordion_item title=”A319 | US$ 90,5 milhões” state=closed]

A319

O A319 é a aeronave de versatilidade da família A320, bem vendido quando comparado ao seu irmão maior A320, ele tem capacidade para 134 passageiros em configuração típica ou 149 em alta densidade. O seu alcance de voo pode variar de acordo com a versão encomendada, sendo a mais atual com sharklets e até 6900km de autonomia em voo, a sua versão LR incorpora algumas características e os tanques extras de combustível, tem alcance de até 10400 km. Atualmente a LATAM e Avianca operam essa versão no Brasil.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 90,5 milhões.

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[accordion_item title=”A320 | US$ 99 milhões” state=closed]

A320

Essa é a versão padrão, a mesma que dá o nome da família de aeronaves, tem comumente capacidade para 164 assentos em configuração típica e 180 na de alta densidade. Seu alcance na versão equipada com sharklets é de 6100 km. Atualmente a LATAM e Avianca operam essa versão no Brasil.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 99 milhões.

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[accordion_item title=”A321 | US$ 116 milhões” state=closed]

A321

É a maior versão para passageiros da família A320, em partes é considerado um substituto para o 757 da Boeing, graças a sua capacidade para até 236 passageiros em configuração de alta densidade ou 200 em configuração típica. Seu alcance é de 5900 km quando equipado com sharklets. Atrai a atenção sua curta asa (35,8 metros) para a fuselagem de 44,5 metros. Atualmente a LATAM opera essa versão no Brasil.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 116 milhões.

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Família Airbus A320neo (nova geração)

Essa é a nova geração de aeronaves A320 da Airbus, ela promete ser até 20% mais eficiente quando comparada com a geração anterior, além de entregar maior alcance e sistemas de voo atualizados. Até o momento as 3 aeronaves que compõe a família (A319, A320, A321) já receberam 4471 encomendas.

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[accordion_item title=”A319neo | US$ 99,5 milhões” state=closed]

a319neo

Essa é a menor versão oferecida para a família Neo do A320. O A319neo tem capacidade para até 149 passageiros em configuração de alta densidade, se destaca seu bom alcance de 7600km e a eficiência de combustível por assento. Mantém praticamente as mesmas dimensões da versão Ceo.

Seu preço de tabela em 2017 é US$ 99,5 milhões.

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[accordion_item title=”A320neo | US$ 108,4 milhões” state=closed]

A320neo

Essa é a chefe em encomendas para a nova geração de aeronaves, até o momento a versão A320neo recebeu mais de 3500 encomendas e já começou a realizar suas entregas. O tamanho da aeronave se manteve quase o mesmo quando comparado com a geração anterior, porém a quantidade de assentos em seu interior aumentou devido a um resenho interno. O A320neo tem capacidade para até 189 passageiros com assentos de 28″ de espaço. No Brasil a Avianca, Azul e LATAM operam esse modelo de aeronave.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 108,4 milhões.

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[accordion_item title=”A321neo | US$ 127 milhões” state=closed]

a321neo

A maior versão da família A320neo chega ao mercado realmente prometendo alcance + capacidade. O A321neo é totalmente reformulado para melhorar ainda mais sua proposta, aumentaram a capacidade da aeronave para até 240 passageiros, aliaram a economia de combustível dos novos motores com um incremento no peso de decolagem e autonomia de voo. O A321neo pode voar 7400 km na versão LR, que tem MTOW estendido e maior capacidade de combustível.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 127 milhões.

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Família Airbus A330ceo

O A330 chegou ao mercado em 1994 e foi inovador na área de jatos bimotores, trazendo consigo uma tecnologia já testada pelo A320 e de grande similaridade de configuração, ele utiliza fly-by-wire para comandar algumas superfícies de voo, sidestick para os pilotos e um sistema de telas baseado no A340 e A320, aeronaves que chegaram ao mercado antes do A330. Sua fuselagem é bastante baseada no A300, enquanto as asas passaram por reformulações para melhorar a eficiência aerodinâmica.

O projeto gerou 4 aeronaves diferentes, sendo 2 cargueiras e as outras em versão de passageiro. Até o momento recebeu 1437 encomendas.

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[accordion_item title=”A330-200 | US$ 233,8 milhões” state=closed]

A330-200

É a menor versão disponível, com capacidade para 293 passageiros em duas classes, porém ela oferece um alcance maior do que a versão -300 um alcance de 13400 km. O A330-200 chegou ao mercado em 1998, cerca de 4 anos após o A330-300. Atualmente opera pela Azul no Brasil.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 233,8 milhões.

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[accordion_item title=”A330-300 | US$ 259 milhões” state=closed]

A330-300

Atualmente em todo o mundo operam cerca de 1296 Airbus A330-300, um avião versátil que opera tanto em longos voos intercontinentais como em segmentos curtos de alta densidade de tráfego. Tem no total capacidade para 335 assentos em duas classes, sua autonomia é menor do que a versão -200, porém a capacidade de carga paga é maior. Em ranking de preferência fica quase empatado com o -200, com ligeira vantagem.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 259 milhões.

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[accordion_item title=”A330-200 Freighter | US$ 237 milhões” state=closed]

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A versão cargueira do A330 surgiu muito após sua estréia, sua fuselagem recebeu reforços para o transporte contínuo de carga, o trem de pouso dianteiro também foi reprojetado e ganhou a famosa barriga. Essa aeronave pode carregar 70 toneladas em um alcance estimado de 5900 km. No Brasil, a Avianca Cargo Brasil possui uma aeronave do tipo, desde de abril 2014, e mais uma encomenda.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 237 milhões.

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Família Airbus A330neo (nova geração)

A nova geração do A330 é uma continuação da anterior, com alguns itens encontrados no A350XWB, como as asas em material composto, a envergadura maior e novos sistemas de voo. Porém chegou ao mercado muito após o lançamento do 787, e atualmente amarga somente 170 encomendas.

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[accordion_item title=”A330-800neo | US$ 254,8 milhões” state=closed]

É o substituto direto do A330-200, mas com um maior alcance. Tem capacidade para 406 passageiros ou 252 em configuração típica de três classes. Tem praticamente a mesma envergadura do A350XWB, com foco em desempenho para pistas curtas. No entanto tem somente 10 encomendas da Hawaiian Airlines e 4 da TransAsia Airways.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 254,8 milhões.

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[accordion_item title=”A330-900neo | US$ 290,6 milhões” state=closed]

A330-900neo

Essa é a versão mais atrativa do A330neo, tem capacidade para 440 passageiros ou 310 em configuração típica de três classes. e é responsável por 90% das encomendas até o momento. É bem curioso o A350-800XWB apresentar características melhores que o A330-900neo, porém não obter tantas encomendas como essa versão que conta com um total de 164 encomendas de 7 companhias aéreas.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 290,6 milhões.

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Família Airbus A350XWB

A nova geração de aeronaves da Airbus inaugurou um processo de fabricação e tecnologias totalmente diferentes do que foi imposto anteriormente. Sua fuselagem e asas são fabricadas com base em materiais compostos, como fibra de carbono e polímeros, seus motores atendem a exigência de menor consumo e ruído, sua aerodinâmica é bastante otimizada e as aviônicas são, atualmente, as mais avançadas para o voo. Recebeu 810 encomendas até o momento, sua oferta de assentos é bem larga, indo de 280 até 440 passageiros transportados.

A Airbus estima que o A350XWB seja até 30% mais econômico quando comparado com uma aeronave de capacidade igual porém de geração anterior (A340), ou até 20% mais econômico por assento que um Boeing 777-200LR.

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[accordion_item title=”A350-800XWB | US$ 275 milhões” state=closed]

A350-800

Esta versão estava sendo planejada para acomodar 257 passageiros em uma configuração comum de três classes. Se destaca seu grande alcance de 15200 km, estimado para condições ideais de bagagem e passageiros. Em 2014 a Airbus suspendeu o desenvolvimento desta variante, com a justificativa de baixa procura dos seus clientes. Mais tarde, o CEO da Airbus confirmou que o desenvolvimento da variante -800 havia sido definitivamente cancelado. Naquele momento, haviam apenas dezesseis pedidos para a variante -800.

 

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 275 milhões.

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[accordion_item title=”A350-900XWB | US$ 311,2 milhões” state=closed]

A350-900

É a versão mais vendida do A350XWB no momento, tem capacidade para até 325 passageiros em duas classes ou 440 em configuração totalmente econômica. Tem alcance para até 16120km em sua versão ULR, que contém tanques extras. Até novembro de 2016, a aeronave contava com 599 pedidos. Atualmente a LATAM tem sete aeronaves desse tipo em sua frota.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 311,2 milhões.

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[accordion_item title=”A350-1000XWB | US$ 359,3 milhões” state=closed]

A350-1000

É a maior versão dos três A350XWB disponíveis, com 74 metros de comprimento pode acomodar até 366 passageiros em uma configuração comum de três classes. Seu motor é mais potente e a asa tem uma maior área e seu alcance é de 14800 km. Atualmente a Airbus já recebeu 195 encomendas para essa versão. A LATAM tem encomendas para essa versão.

Seu preço de tabela em 2017 é de US$ 359,3 milhões.

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Airbus A380

 

A380

O Airbus A380 é considerado atualmente a maior aeronave de passageiros do mundo, e é devido ao seu exagerado tamanho em todos os sentidos, com quase 80 metros de asa, dois andares e o dobro da área de asa do A350XWB, o A380 é capaz de transportar 615 passageiros em duas classes, ou como é mais utilizado, 517 em três classes. O alcance é igualmente bom, capaz de voar mais de 15 mil km ininterruptamente. Seus aviônicos são bem modernos, com Fly-By-Wire, sistema hidráulico altamente redundante e 8 telas no cockpit.

Atualmente a Airbus já recebeu 317 pedidos para esse gigante e foram entregues 207 unidades.

Seu preço de mercado atualmente?
Depende de como a companhia irá configura o interior da aeronave, visto que a Airbus entrega tudo personalizado, inclusive com sistema de entretenimento instalado, mas o valor base para a Airbus é de US$ 436,9 milhões!

 

 

Produção: Aeroflap | Augusto Hardke Fernandes

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