Atualmente a Boeing tem 100 anos de existência e uma vasta linha de aeronaves, a sua carteira de pedidos também impressiona, com 5715 encomendas no final de 2016 e US$ 94 bilhões de receita por ano.

Para 2017 a Boeing não divulgou uma alteração de preços, os preços se mantêm os mesmos de 2016 para todos os modelos da linha comercial da Boeing. As aeronaves da norte-americana Boeing também são cotadas em Dólar, moeda oficial de seu país sede. A apresentação de aeronaves e preços será no mesmo molde da postagem anterior, sobre os preços da Airbus.

Família Boeing 737NG

Atualmente o 737NG é a aeronave de maior sucesso da Boeing no quesito vendas, com suas 4 versões comercializadas já contabilizou 5713 entregas com 7033 encomendas. Essa aeronave chegou ao mercado para inovar e modernizar a linha 737 da Boeing, visto que a série anterior Classic não tinha um pé de igualdade em termos tecnológicos com o A320, recém lançado pela Airbus.

Boeing 737-700NG

lrg_737700
$80,600,000
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Boeing 737-800NG

lrg_737800
U$96,000,000
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Boeing 737-900ER NG

Delta
U$101,900,000
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Família Boeing 737MAX

Assim como o NG, o 737 MAX chega ao mercado para competir com o Airbus A320neo, ele não poderia deixar de oferecer um custo ainda menor de operação quando comparado diretamente com a geração anterior. Mas não é só isso que a nova aeronave promete, ela consegue ser mais econômica e eficiente do que a família A320neo com seus 2 principais modelos, o 737 MAX 8 e o 737 MAX 9.

Para a Boeing alcançar esse nível de desenvolvimento, foram necessários novos motores, asas e implementações na aerodinâmica, sistema hidráulico, freios e aviônicos. Todo o esforço necessário para reduzir a complexidade e o peso da aeronave foi realizado, dando ao 737 uma nova sobrevida de 15 anos.

Boeing 737 MAX 7

737max7
U$90,200,000
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Boeing 737 MAX 8 / MAX 200

lrg_737800max
U$110,000,000 MAX 200: US$ 112,9
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Boeing 737 MAX 9

lrg_737max9
U$116,600,000
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Família Boeing 767

O 767 foi o pioneiro em oferecer novas tecnologias para o mercado de aeronaves bimotoras, na verdade quem apostou primeiro no mercado de médio porte foi a Airbus com o A300, porém o 767 trouxe, para a época, uma capacidade de carga melhor, autonomia superior e o Glass Cockpit.

Em toda a sua vida o 767 gerou diversas aeronaves diferentes, porém na parte comercial teve 4 versões. Atualmente só está disponível no mercado a -300ER e -300F, este último destinado ao mercado de carga.

Boeing 767-300ER

B767-300ER
U$238,500,000
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Boeing 767-300F

767-300F
U$199,300,000
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Família Boeing 777

A Boeing lançou o 777 na década de 90 no mercado, ao mesmo tempo em que a Airbus lançava uma aeronave de capacidade parecida, o A340. Diremos que ele foi o precursor de uma nova geração em que aeronaves bimotoras dominam as frotas, sua economia de combustível e confiabilidade é até hoje acima de seus concorrentes de época, como o MD11 e A340. Ele também foi o responsável pela queda nas vendas do 747.

Foi disponibilizado em 2 versões que tinham incrementos de fábrica para maior alcance, além da variante cargueira (-F).

É conhecido também por não ter causado nenhum acidente com fatalidade por falhas do aparelho, somente por erros externos ou ataque terrorista.

*A versão ER da -300 e -200LR tem melhor desempenho para decolagem.

Boeing 777-200 ER/LR

777-200
U$277,300,000 Versão LR: US$ 313,8 milhões
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Boeing 777-300

aircraft_0000_777_300er
U$339,600,000
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Boeing 777F

b77f_livery_lan
U$318,700,000
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Família Boeing 787

Para o 787, foi designado a função de suceder o 767, que na época já estava com mais de 20 anos no mercado. Para isso foi desenvolvida toda uma nova tecnologia na Boeing de comandos fly-by-wire, cockpit com telas de grande tamanho, fuselagem em materiais compostos e interior mais leve, que permitia a aeronave decolar com peso maior.

O 787 está disponível em 3 versões, sendo a maior delas o 787-10, a ser lançado em 2018. É uma das aeronaves mais bem sucedida atualmente, com 1202 encomendas e mais de 500 entregas até o momento. Sua versão mais vendida é a -9, e a primeira que chegou no mercado foi a -8.

Boeing 787-8

787-8
U$224,600,000
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Boeing 787-9

lrg_7879
U$264,600,000
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Boeing 787-10

lrg_78710
U$306,100,000
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Família Boeing 777X

O 777X representa a nova geração de aeronaves da Boeing, dita como o maior widebody bimotor em capacidade de carga e passageiros. Para isso a Boeing irá fazer alterações no seu motor, asas e aviônicos. Porém vai manter o mesmo padrão de design utilizado no atual 777. As duas versões tem alcance entre 15 mil a 16 mil km de voo, isso sem tanques auxiliares.

Até o momento recebeu 306 encomendas de diversas companhias aéreas, um bom número para o tempo de projeto, que atualmente tem quase 3 anos no mercado.

Boeing 777-8X

BI45597
U$371,000,000
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Boeing 777-9X

BI47758
U$400,000,000
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Família Boeing 747

Chamado também de Jumbo, o Boeing 747 está a várias décadas no mercado mundial, a família apresentada aqui é a quinta geração do jato de dois andares da Boeing. Apesar de ter dois andares o Boeing 747 não é o maior avião de passageiros do mundo, mas consegue transportar mais passageiros que o 777-300ER, por exemplo.

No últimos anos vem amargando baixas encomendas, com poucas aeronaves da versão -8. A maioria das companhias aéreas estão preferindo aposentar suas aeronaves 747, alegando o alto gasto de combustível do quadrimotor como motivo para essa movimentação.

Boeing 747-8i

747-8i
U$378,500,000
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Boeing 747-8F

Boeing 747F
U$379,100,000
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