Começam nesta quinta-feira (03/03)  as inscrições para o quadro efetivo de profissionais de nível superior da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, são quatro editais que contemplam 25 profissões e 50 vagas. A inscrição deve ser feita no site www.ciaar.com.br até o dia 23 de março de 2016 (às 15h, horário de Brasília-DF). A taxa é de R$ 120,00.

Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2017. Já os profissionais que participarem do exame de admissão para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio deverão ter no máximo 32 anos em 31 de dezembro de 2017.

O processo seletivo é composto por provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 05 de junho de 2016. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.877,60.

 

Confira a tabela de profissões por vaga abaixo:

foto_concurso

 

Mais informações em – www.fab.mil.br

Texto original com alterações Aeroflap – FAB

COMPARTILHAR