Militar Não categorizado News

Reino Unido irá comprar 9 Boeing P-8 Poseidon

P-8A arrival to Naval Air Station Patuxent River

Hoje o primeiro ministro britânico, David Cameron, irá apresentar na câmara os novos planos de aquisição para a RAF (Força Aérea Real). Nos planos do ministro incluem a aquisição de nova aeronaves Boeing P-8 Poseidon para patrulha marítima e a prolongação da vida dos atuais Eurofighter Typhoon.

Ao todo, a aquisição dessas aeronaves de patrulha e o prolongamento de serviço do caça Eurofighter, será parte do investimento de defesa e segurança que irá custar ao Reino Unido um valor de £178 bilhões. A aquisição de aeronaves de patrulha P-8 Poseidon se dá pela aposentadoria dos Nimrod MR2 em 2011 e o cancelamento do projeto a ser realizado pela BAE para o projeto Nimrod MRA4.

Além disso a vida dos Eurofighter serão estendidas em 10 anos, finalizando assim seu serviço em 2040. Isso irá permitir a expansão para 7 esquadrões com 12 aeronaves cada um.

Em comunicado a RAF diz, “Essas funções exigem uma aeronave que pode transportar torpedos, além de ser equipado com diversos sensores, incluindo radar e balizas ultra sônicas, que são operadas a partir da parte traseira por uma equipe de especialistas, estas aeronaves também terão capacidade de  pesquisa marítima e salvamento e de vigilância ao solo”.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This