O programa norte americano OA-X está avançando cada vez mais. Este mês começa mais uma fase de testes com as aeronaves participantes, para passar para a próxima fase, as aeronaves precisão fazer testes de ataques leves. As melhores poderão ir para demonstrações de combate no Oriente Médio.

As três aeronaves participantes, o A-29 Super Tucano da Embraer em parceria com a Sierra Aviation, o AT-6 Wolverine e o Scorpion Jet, ganharam mais um concorrente nessa fase dos testes, o AT-802L Londword da Airtractor também entrou no teste que acontece em Hollman, Novo México, nos EUA.

O evento em Hollaman contou com a presença de vários jornalistas e de autoridades, como por exemplo o Comandante da USAF, o general David Goldfein, que voou no A-29 e no AT-6 Wolverine, durante o evento.

Não apenas participaram autoridades norte americanas, representantes de pelo menos 5 países também estavam no evento estreia da nova fase de testes com as aeronaves.

Partindo para a próxima etapa, que seria a demonstração em combate as melhores aeronaves poderiam combater no Oriente Médio, o Estado Islâmico bem como outros grupos terroristas, o emprego de ambas aeronaves seria de ataque. Para dar uma maior clareza da demonstração, as aeronaves participantes do programa deverão operar em conjunto com outras aeronaves, como o F-16 e o A-10, ambas também da USAF.

COMPARTILHAR