Antenada com as questões de sustentabilidade, a Força Aérea Brasileira realiza na Ala 3, localizada em Canoas (RS), entre os dias 10 e 12 de abril, o I Simpósio de Eficiência Energética do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Além dos palestrantes da Força Aérea, o encontro contará ainda com a participação de universidades e das principais empresas de energia solar do Brasil, com destaque para a gaúcha Energy 3. Entre outras finalidades, o evento pretende preparar as equipes para a elaboração de projetos de usinas fotovoltaicas e certificação ambiental”, ressalta o Major-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, comandante da Ala 3.



A programação conta com a apresentação do Coordenador de Projetos da Secretário de Minas e Energia do RS, engenheiro Éberson Silveira, e do Prof. Dr. Flávio Bécon Lemos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No simpósio serão discutidos temas como sistemas fotovoltaicos: práticas de instalação; energias renováveis no RS; licenciamento ambiental de usinas fotovoltaicas, entre outros.

O ciclo de debates vai ao encontro da determinação de se criar uma Comissão de Implantação do Sistema de Geração de Energia no COMAER, responsável por estudar, planejar e coordenar a implantação de usinas de geração de energia baseadas em fontes primárias renováveis, e assim, mais sustentáveis e com menor impacto ambiental que as as fontes de energia mais utilizadas no Brasil.

 

SERVIÇO:

O que: I Simpósio de Eficiência Energética do Comando da Aeronáutica.

Local: Auditório do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO)

Endereço: Av. Guilherme Schell, 3950 Bairro Fátima – Canoas (RS)

Data: 10 e 12 de abril.