Aeroportos News

RIOgaleão dá mais um passo para a migração de terminais

Foto - Divulgação / RIOgaleão

Nesta terça-feira (22/11), a GOL começará a operar voos domésticos no terminal 2. Com isso, o RIOgaleão entra na etapa final da concentração da operação das companhias aéreas neste terminal, que será concluída no dia 24/11.

A partir desta data, todos os passageiros do aeroporto deverão realizar check-in e despachar bagagem no terminal que foi completamente modernizado nos últimos dois anos. Após o check-in de voos nacionais e internacionais no terminal 2, o passageiro poderá embarcar em uma das 58 pontes de embarque localizadas em ambos os terminais e no Píer Sul.

Novo pier sul do Aeroporto RIOgaleão.Foto - RIOgaleão/Divulgação
Novo pier sul do Aeroporto RIOgaleão.  Foto – RIOgaleão/Divulgação

Com investimento de R$ 2 bilhões, foram construídos uma nova área de 100 mil m² para embarque e desembarque de passageiros, um novo pátio de aeronaves de 260 mil m², um novo edifício garagem, um Centro de Operações com tecnologia de ponta, além disso, o terminal 2 foi completamente modernizado. Os passageiros podem se distrair com novas lojas e restaurantes em sua jornada de embarque e desembarque.

“Com a mudança, será possível proporcionar um atendimento ainda melhor aos nossos clientes, que terão fácil acesso a conexões para voos da GOL e com aéreas internacionais parceiras, já que as operações estão localizadas no terminal 2. Além disso, os clientes Diamante e Ouro do Programa Smiles, clientes que voam na Classe GOL Premium e também os passageiros da Primeira Classe ou Classe Executiva da Delta, Air France/ KLM e outras parceiras, poderão acessar a nova sala VIP da companhia, o GOL Lounge Premium, com inauguração prevista ainda neste ano”, disse Randall Aguero, diretor de operações aeroportuárias da GOL.

Foto - RIOgaleão/Divulgação
Foto – RIOgaleão/Divulgação

Após o raio-x, passageiros de voos nacionais encontram opções como Delírio Tropical, Little Mamma (da Mamma Jamma), Ben&Jerry, Mr Cat, Livraria Leitura e Carol Nader. Já quem vai viajar para fora do país, além de uma nova loja Dufry com muita variedade de produtos, encontra grifes internacionais, opções de souvenires, além de Palaphita, Green Kitchen e outras marcas conhecidas de alimentação. Novas salas VIPs também estão disponíveis nos embarques doméstico, internacional e no edifício garagem do terminal 2.

“A mudança da GOL, um parceiro estratégico para o aeroporto, é uma etapa muito importante no processo de concentração das companhias aéreas no terminal 2. A linha aérea tem uma movimentação muito significativa no aeroporto e, finalmente, poderemos oferecer uma experiência à altura dos melhores aeroportos do mundo, com o novo RIOgaleão, a esses passageiros”, afirma Herlichy Bastos, diretor de operações do RIOgaleão

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This