Aeroportos News

RIOgaleão estima que 5,7 milhões de passageiros passarão pelo terminal na alta temporada

Foto - RIOgaleão/Divulgação

Com o início das férias e a proximidade das festas de fim de ano, o RIOgaleão está preparado para receber os passageiros que chegarão ou partirão do Rio de Janeiro. Entre dezembro deste ano e março de 2017, período equivalente à alta temporada, a concessionária espera receber cerca de 5,7 milhões de viajantes.

Desses, cerca de 4,2 milhões devem seguir para cidades dentro do Brasil e 1,5 milhão de pessoas para o exterior. A previsão é que haja um crescimento de 110 mil passageiros em relação ao último período de alta temporada.

Para assegurar o conforto e a segurança dos viajantes, o RIOgaleão contará também com o apoio e a parceria dos órgãos públicos e de controle do espaço aéreo. A ANAC, por exemplo, reforçará o seu time de atuação, no aeroporto, e contará com 32 funcionários em campo divididos por turno. Outra força de trabalho importante será a dos agentes de fiscalização da Prefeitura, que atuam no meio-fio do terminal para evitar transtornos no embarque e no desembarque dos passageiros.

dsc_3231-gol-riogaleao1

Os passageiros do RIOgaleão devem se atentar ao embarque e desembarque que, agora, são realizados exclusivamente no Terminal 2. No terminal mais novo do aeroporto, estão concentradas todas as companhias aéreas. Após passar pela inspeção no raio-x, os passageiros são direcionados para uma das 58 pontes de embarque localizadas no Píer Sul ou em um dos terminais, já que a área restrita do terminal 1 permanece em operação. O terminal 1 segue em funcionamento, na área pública, com serviços oferecidos pelo posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, das agências bancárias, caixas eletrônicos, hotel e o do Centro de Operações.

Para oferecer diversão e um serviço diferenciado para o início da viagem do público, o RIOgaleão recomenda que os passageiros cheguem cedo para aproveitar as opções de compra, gastronomia e entretenimento do aeroporto, como a edição natalina do Música no Ar.

O projeto, que é inédito em aeroportos, foi idealizado pela concessionária para promover o acesso à cultura por meio da música e dar oportunidade aos novos talentos brasileiros. Shows gratuitos e acústicos de diversos gêneros, como rock, pop, folk, soul, pop/rock e MPB ocorrerão nos dias 16, 22 e 23 de dezembro sempre às 18h, 19h e 20h no embarque doméstico e internacional.

Para que nenhum passageiro corra o risco de perder o voo ou se atrasar, o RIOgaleão conta com o aplicativo RIOgaleão para dispositivos móveis com sistema Android e IOS. O app apresenta todos os serviços oferecidos pelo aeroporto e proporciona uma maior autonomia ao público. Por meio dele, o viajante poderá traçar rotas e se guiar por todo o aeroporto, além de saber a distância e o tempo que leva de onde está até a ponte de embarque de seu voo.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

Facebook

App recomendado

Share This