O aeroporto RIOgaleão subiu seis posições na pesquisa de satisfação dos passageiros divulgada hoje pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A pesquisa foi feita entre outubro e dezembro passado e compara os dados com o trimestre anterior, de julho a setembro de 2016. Com a melhoria na percepção dos passageiros, a posição do RIOgaleão no ranking dos 15 principais aeroportos do país subiu da 12ª posição para o 6º lugar.

A nota do RIOgaleão passou de 4,16 para 4,35 (de um total de 5), sendo que a partir de 4,0 a avaliação é considerada como boa. Se for comparado o último trimestre do ano com o primeiro a avaliação do aeroporto subiu de 3,92 para 4,35, sendo o aeroporto com maior evolução.

Entre as categorias melhor avaliadas, em ambas as pesquisas, e que obtiveram destaque por alcançar nota acima de 4,0 de um máximo de 5,0 pontos estão: disponibilidade de assentos no embarque, cordialidade dos funcionários do aeroporto, limpeza geral do aeroporto, organização da fila de inspeção de segurança, sinalização, disponibilidade de carrinhos para bagagem e de tomadas, lojas e estabelecimentos comerciais, qualidade da informação nos painéis dos voos e nas esteiras de restituição de bagagens, facilidade de embarque e desembarque no meio-fio, percepção de segurança, conforto térmico, acústico e qualidade do sistema sonoro.

Foto – RIOgaleão/Divulgação

Com investimentos no valor de R$ 2 bilhões, feitos pelo RIOgaleão, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, conta, hoje, com novos serviços e infraestrutura diferenciada para oferecer aos passageiros e visitantes do Rio de Janeiro uma experiência de excelência aeroportuária. A concessionária construiu o Píer Sul, nova área do aeroporto, no terminal 2, com mais de 100 mil m² para embarques e desembarques de voos internacionais e um novo complexo de estacionamento.

Com quase dois anos e meio à frente da gestão e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão mantém evolução contínua na satisfação dos passageiros. A megaoperação realizada pela concessionária durante o período olímpico, que recebeu mais de 3 milhões de passageiros, assim como a alta temporada que ocorre atualmente, atestam a aprovação do público sobre as novas instalações, serviços e experiências no novo aeroporto.

 

COMPARTILHAR