O aeroporto RIOgaleão, em parceria com os órgãos Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO), Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), 17° Batalhão da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMDS) Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDS) e Secretaria municipal de Fazenda (SMF), iniciou uma série de operações para otimizar o tráfego de veículos nas vias de acesso ao terminal e coibir a atividade de transportes irregulares e ambulantes nas calçadas.

Desde o início do mês, dez rondas já foram realizadas (duas por dia, de manhã e à noite) com o objetivo de melhorar a qualidade dos acessos ao aeroporto, deixando o meio-fio livre para embarques e desembarques de passageiros, e dos serviços de táxi e ônibus utilizados pelos visitantes e pela comunidade aeroportuária.



Mais de 50 profissionais dos órgãos participantes estiveram mobilizados e trabalharam em conjunto nas operações. Os agentes já estão escalados para novas rondas a serem realizadas nos próximos dias. Mais de 50 profissionais dos órgãos participantes estiveram mobilizados e trabalhando em conjunto em cada operação e já estão escalados para novas rondas a serem realizadas nos próximos dias.

Em junho do ano passado, antes do início dos Jogos Olímpicos na cidade, o RIOgaleão já havia assinado um convênio com a Prefeitura do Rio, por meio da SMTR, a fim de permitir a realização de ações de fiscalização e controle nas alças de acesso aos terminais. A parceria permanece vigente.