A maior empresa fabricante de helicópteros civis do mundo, a Robinson Helicopter Company, alcançou a marca de 12000 helicópteros produzidos, tal feito foi motivo de uma celebração na fabrica da Robinson em Torrance, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde foi feita uma foto do R-66, o modelo mais avançado da empresa com os funcionários que trabalham na produção.

Isso ocorreu somente em 2016 e somente agora a empresa divulgou a informação, segundo Kurt Robinson, filho do fundador da empresa Frank Robinson, foi uma ótima maneira de terminar o ano. A empresa fundada em 1973 é referência no mercado de helicópteros civis e acessíveis, sendo hoje a maior fabricante do mundo neste segmento.

Além do R-66 a empresa tem outro modelo da empresa, o R-22 conhecido por ter um baixo custo de manutenção e ser bem popular em escolas de pilotagem, o helicóptero sai em média cerca de R$ 840 mil e conta com mais de 4600 produzidos.

Em seguida vem o “irmão maior” o R-44 , que se diferencia por ter um motor mais potente de seis cilindros e capaz de trasportar até quadro ocupantes, sendo que um dos dois é tripulante, o que demostra bem a acessibilidade dos modelos Robinson. 

Por último o R-66 modelo lançado em 2007,  a diferença dele dos demais está no motor de propulsão a turbina, ele se torna mais potente, com até 270hp, seu preço é o mais elevado podendo custar até R$ 2,6 milhões de reais. A cliente do 12000º modelo foi a Fly Karoo Air, uma empresa turística sul-africana que faz voos panorâmicos.  

 

COMPARTILHAR