Aeronaves News

Rockton assina para 10 aeronaves Mitsubishi MRJ90

A Rockton assinou uma carta de intenções com a Mitsubishi Aircraft, para realizar um pedido firme de 10 unidades do MRJ90 além de opções para adicionar mais 10. As primeiras entregas estão programadas para 2020, de acordo com a Mitsubishi.

O presidente da Rockton, Niklas Lund, disse que a empresa de Leasing estava olhando alguns jatos regionais durante o período, e agora foi decidido a favor do MRJ, devido ao seu novo design de “folha-limpa” e os motores Pratt & Whitney PW1200G, que torna a aeronave mais econômica e rentável.

“Este pedido do locador Europeu, Rockton, dará ao programa MRJ o impulso para expandir a base de clientes na Europa”, disse o presidente da Mitsubishi Aircraft, Hiromichi Morimoto.

A empresa de Leasing tem atualmente uma carteira de 28 aeronaves, sendo elas Saab, Saab 340 e Bombardier Q400. A maioria de seus operadores estão na América do Norte e na Europa.

A Mitsubishi tem atualmente pedidos firmes para 223 aviões, a partir de seis clientes. A Rockton é o segundo locador que se comprometeu com o MRJ, alguns meses atrás uma empresa de locação dos EUA, a Aerolease Aviation, também assinou um contrato para 10 aeronaves MRJ90.

A primeira aeronave MRJ90 deve ser entregue em 2018, após receber seu certificado de tipo, autorizando a operação comercial da aeronave. No momento a Mitsubishi está em fase de testes, com duas aeronaves para auxiliar na certificação.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This