Advertisement

Rolls-Royce vai revisar o projeto do motor Trent 700 para evitar novos incidentes

Airbus A330

A Rolls-Royce disse que vai mudar a arquitetura do seu motor Trent 700, que desde a década de 90 equipa as aeronaves do modelo Airbus A330. Isso tudo por causa de um incidente que ocorreu no dia 3 de julho de 2017 com um A330-300 da AirAsia X.

A aeronave ingeriu três pássaros durante a decolagem, causando a ruptura de uma blade do fan frontal, que gerou um incêndio de pequenas proporções no motor mas que com uso do acionamento dos extintores.

O piloto pousou em segurança, mas a Rolls-Royce decidiu fazer uma alteração no seu motor para diminuir a vibração nesses casos, e reforçar a estrutura entorno do fan frontal. Enquanto isso o incêndio foi causado por um vazamento de óleo, que começou com o um parafuso que se soltou no interior do motor. Os danos foram extensos, chegando ao compressor do motor.

Por isso, a Rolls-Royce fará uma revisão no projeto de proteção estrutural do fan frontal, principalmente na parte traseira, de forma a não danificar tanto a estrutura do motor em caso de impacto. Os parafusos do compressor de baixa pressão também serão revisados, para evitar que se soltem quando a vibração do motor aumentar, ou algum impacto ocorrer.

 

Via – FlightGlobal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias, Outros