Companhias Aéreas Não categorizado News

Rússia suspende todos voos com destino para o Egito

8015

Motivada pelas recentes declarações dos investigadores do acidente de que ouviram explosões na gravação de áudio da caixa preta, o governo Russo decidiu por interromper todos os voos partindo da Rússia com destino ao Egito. A ordem partiu nessa sexta do presidente da Rússia, Valdimir Putin, que confirmou a suspensão até as causas serem apuradas, a recomendação para essa ação partiu do chefe da FSB (agência de segurança da Rússia), Alexander Bortnikov.

Logo após o anúncio o chefe da FSB declaro, “Até que determinemos as verdadeiras causas do ocorrido, considero conveniente suspender os voos das companhias russas ao Egito, e isso se refere, sobretudo, aos locais turísticos”, disse Bortnikov.

“O presidente está de acordo com a recomendação e encarregou o governo de colocá-la em prática, assim como garantir o retorno dos cidadãos russos que se encontram no Egito. Também ordenou a coordenação com as autoridades egípcias para garantir a segurança da comunicação aérea”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Investigadores do acidente com o A321 da Metrojet declararam hoje que o áudio foi extraído da caixa preta, nesse mesmo áudio é possível ouvir um barulho de explosão a bordo, quase que confirmando o que foi afirmado pelo grupo Estado Islâmico que logo após o acidente declarou ser autor do ocorrido. Essa semana os EUA e a Inglaterra afirmaram suspeitar que a causa do incidente fosse uma bomba a bordo da aeronave.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This