Companhias Aéreas News

Ryanair faz oferta para a compra da Alitalia

Hangar da Ryanair no aeroporto de Bergamo (BGY)

A companhia aérea de baixo custo Ryanair apresentou uma oferta não vinculativa para a compra da Alitalia. De acordo com a Reuters, a oferta não vinculativa foi confirmada pelo diretor financeiro da companhia, Neil Sorahan, nesta segunda-feira, demostrando que o comprador mostra interesse por um ativo sem necessariamente firmar o compromisso de negócio.

A Alitalia desde maio está em situação de falência pela segunda vez em dez anos, passa por um processo que vai levá-la a ser reestruturada ou vendida.

O CEO Michael O’Leary no mês passado se mostrou interessada em comprar a Alitalia com a condição de que fossem feitas “mudanças e reestruturações importantes” na empresa italiana. Além disso, na ocasião, a companhia aérea irlandesa demonstrou intenção de conseguir a maior parte do capital da Alitalia, que acumula dívida de três bilhões de euros.

Mas também indicou que estava interessado em cooperar com o negócio em vez de comprá-la e ainda mais em participar do processo de vendas.

Muitos consideraram a Ryanair fora da corrida para a adquirição da Alitalia, mas ela voltou, “Fizemos uma oferta não vinculativa para a Alitalia, e como maior companhia aérea Italiana, é importante estarmos envolvidos no processo “, diz a Ryanair que anunciou hoje mesmo as contas do primeiro trimestre.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This