A Ryanair se aliou recentemente com a Air Europa para realizar voos de longa distância, que hoje não é possível por causa da frota única da companhia, composta somente por aeronaves Boeing 737-800. Juntamente as duas começarão a implementar a primeira fase a partir da próxima terça-feira, onde a Ryanair comercializará voos da Air Europa em seu site, bem como a companhia da Espanha fará o mesmo.

Cerca de 19 voos da Air Europa estarão disponíveis para clientes da Ryanair, eles partem para os EUA, América Central e Latina, sendo que atende os seguintes países: Argentina, Brasil, Cuba, México e Estados Unidos.



Assim será possível um passageiro embarcar no Brasil para a Europa, através dos voos realizados pela Air Europa, e se conectar com outras cidades do continente europeu através de voos da Low Cost Ryanair.A partir de junho a Air Europa também planeja estrear voos de baixo custo para a América Latina, decolando de Barcelona.

Foto – El Pais/Reprodução

A segunda fase desta parceria com a Air Europa será lançada ainda este ano e permitirá que os clientes da Ryanair comprem voos de longo curso da Air Europa decolando de Madrid, sem as limitações da primeira etapa. A Ryanair relatou que prossegue as suas discussões com várias outras companhias que realizam voos de longa distância, para melhor atender os seus clientes que necessitam desses serviços.

“Esta parceria com a Ryanair é de grande satisfação e nos coloca na vanguarda dos negócios e nos permite fortalecer nossa competitividade. Com este acordo, a Air Europa duplica a sua conectividade com o continente europeu, acrescentando 53 cidades europeias”, disse a Javier Hidalgo, CEO da Air Europa.

 

Confira as 20 rotas que a Ryanair ofertará a partir de Madrid (Espanha):

País

Aeroporto

America

Boston

 

Miami

 

New York (JFK)

Argentina

Buenos Aires

Bolivia

Santa Cruz

Brazil

Salvador

 

Sao Paulo

Colombia

Bogota

Cuba

Havana

Dominican Republic

Punta Cana

 

Santo Domingo

Ecuador

Guayaquil

Honduras

San Pedro Sula

Israel

Tel Aviv

Mexico

Cancun

Paraguay

Asuncion

Peru

Lima

Puerto Rico

San Juan

Uruguay

Montevideo

Venezuela

Caracas