Usuários dos helicópteros H125 e H130 da Airbus receberão um estímulo às suas operações, graças à redução significativa dos custos de manutenção direta do motor Safran Arriel 2D, que faz parte de ambos os monomotores.

As duas principais melhorias anunciadas pela Safran são o aumento de 25% do tempo entre revisões (ou time between overhaul – TBO), chegando a 5 mil horas para helicópteros novos e em operação, e a nova garantia de três anos / 2 mil horas (que substituirá a garantia antiga de dois anos / mil horas) para todos os helicópteros H125 e H130 entregues em 2018.

“A Safran está sempre trabalhando para garantir que seus motores sejam robustos e de fácil uso”, diz Nicolas Billecocq, vice-presidente do Programa de Motores para Helicópteros Leves da Safran Helicopter Engines. “Longos testes de resistência feitos no Arriel 2D e a análise dos dados da frota de motores serviram para comprovar a força e simplicidade do motor. Graças a essas novas melhorias, o Arriel 2D terá um dos mais baixos custos de manutenção direta da categoria“.

“O aumento da satisfação de nossos clientes e da competitividade de nossos produtos é uma das nossas principais prioridades na Airbus Helicopters. As melhorias feitas no que diz respeito à durabilidade dos motores ilustram bem todos os esforços feitos para que esses objetivos sejam atingidos”, disse Axel Aloccio, Diretor do Programa de Helicópteros Leves da Airbus Helicopters. “O TBO e a extensão da garantia são melhorias muito tangíveis para operadores dos modelos H125 e H130 no mundo todo: eles continuam sendo os dois modelos com melhor custo-benefício”.

Usuários dos helicópteros H125 e H130 também irão se beneficiar da remoção da limitação do cronograma de revisões, que até então exigia revisão do motor em uma oficina de reparos a cada 15 anos, independentemente do total de horas de voo. A robustez do Arriel 2D elimina a necessidade de um cronograma de revisões tão rígido para os módulos 1, 2, 4 e 5, enquanto que para o módulo 3, a condição do motor pode ser restaurada durante visitas de rotina à oficina de manutenção.

Os modelos H125 e H130 lideram o mercado de helicópteros monomotores, representando cerca de 70% das entregas nos últimos cinco anos. O H125 é superior a todos os outros helicópteros monomotores de sua mesma categoria graças à alta performance em ambientes de altitude elevada e calor intenso, além de ser versátil e ter custo operacional baixo. O H130 é o helicóptero mais silencioso e seguro da categoria e se tornou referência no transporte de passageiros.

Mais de mil helicópteros H125 e H130 equipados com o motor Arriel 2D estão atualmente em operação no mundo todo, tendo registrado coletivamente mais de um milhão de horas de voo.

This post is available in: pt-brPortuguês