Com o encerramento das competições de vela na Baía da Guanabara no período vespertino, o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro (RJ), volta a operar normalmente durante a tarde, a partir desta sexta-feira (19). Entre os dias 8 e 18 de agosto, o terminal permaneceu fechado para pousos e decolagem entre às 12h40 e 17h10.

A medida foi necessária devido à questão de segurança e logística durante os horários das provas dos Jogos Olímpicos, pois o espaço aéreo foi utilizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para geração de imagens aéreas. A restrição de funcionamento do terminal não gerou transtornos aos passageiros, uma vez que não foram vendidas passagens para este período.

Além disso, o terminal continua a operar com horário ampliado de funcionamento até o dia 23 de agosto, que vai de 6h às 23h59 para pousos e decolagens da aviação comercial. Já a aviação executiva e os táxis aéreos também operaram durante a madrugada, das 22h30 às 5h59. O horário de funcionamento normal do aeroporto é das 6h às 22h30.

 

Via – Secretaria de Aviação Civil

COMPARTILHAR