O segundo Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas já está montado em Renton (WA), onde fica a linha de montagem da Boeing para a família 737 MAX.

Há duas semanas a GOL recebeu o primeiro 737 MAX 8 da sua frota, e agora a companhia se prepara para colocar a segunda aeronave desse modelo na sua frota. O 737 MAX da foto abaixo ainda precisa passar pela pintura e pelos testes em solo e voo.

A foto acima é do Chris Edwards, conhecido nas redes sociais como Woodys Aeroimages. Siga ele no Instagram Clicando Aqui. Esse avião terá no Brasil a matrícula PR-XMB, e seu número de série é 43987.

O primeiro Boeing 737 MAX 8 da GOL chegou no Brasil no dia 30 de junho, após um atraso no voo de entrega. A GOL optou por já colocar a aeronave nos seus voos comerciais, o primeiro foi no dia 07 de julho, do Rio de Janeiro para Florianópolis, uma semana após a entrega do avião.

A GOL informou nesta semana para a equipe do Portal Aeroflap que o Boeing 737 MAX 8 está vindo de fábrica equipado com o sistema de Wi-Fi, já conhecido na frota atual da companhia.

 

O Boeing 737 MAX 8 na frota da GOL

A GOL reforçou anteriormente que o novo 737 MAX será até 15% mais econômico em comparação com suas aeronaves 737 NG mais recentes. Além de gastar menos combustível as aeronaves 737 MAX 8 vão contar com uma maior autonomia de voo, de até 6500 km (em comparação aos 5500 km atuais) e um MTOW de até 82 toneladas.

Desta forma, a GOL poderá oferecer voos sem escalas para os mercados de Miami, Ft. Lauderdale e Orlando, destinos de alta demanda procurados pelos brasileiros. O 737 MAX também é mais silencioso, com ruído 40% menor quando comparado ao atual 737 NG.

A GOL também já anunciou voos com o 737 MAX 8 para Quito, no Equador, a partir de dezembro deste ano.

O cockpit foi atualizado para ficar mais parecido com o Boeing 787, agora são quatro telas grandes, em uma configuração quase Glass Cockpit, de acordo com pilotos que treinaram para a nova aeronave, alguns sistemas foram automatizados em relação ao 737 NG, economizando tempo e atenção do piloto.

A expectativa é, também, gastar até 8% menos de combustível por assento em relação ao modelo A320neo, utilizado pelas concorrentes.

Ainda neste ano a GOL espera receber entre seis e oito novos aviões do modelo 737 MAX 8, sendo que seis são esperados para estarem operacional em dezembro. Todos os aviões serão encaminhados para a realização de voos internacionais, de acordo com o presidente da companhia Paulo Kakinoff, em uma entrevista à Bloomberg.

A GOL tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX para receber até 2028.

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