O Youtube aceita de tudo, quase como um coração de mãe, lá é possível viralizar qualquer tipo de coisa, desde “para nossa alegria” até vídeos de amoeba.

Pois hoje eu recebi um vídeo que originalmente foi postado por Jacob Menard no Youtube e teve 60 mil visualizações desde sábado (26/08), até ser retirado do ar pelo mesmo. Como é o normal de redes sociais, um indivíduo fez download do vídeo e saiu espalhando pelas mídias, até virar febre no Whatsapp.



O vídeo mostra um paraquedista durante a queda controlada (com paraquedas) e um avião passa rapidamente acima de sua cabeça, em uma primeira impressão é até assustador o vídeo, mas depois você começa a pensar se ele realmente é verídico.

Uma “enxurrada” de comentários classificou o vídeo como falso, outros mais curiosos até mesmo acharam um perfil no LinkedIn de alguém chamado Jacob Menard, que trabalhou em animação, implicando que o criador era um assistente de edição digital que poderia ter incorporado facilmente o avião no vídeo, dando o aspecto de realidade.

Talvez essa possa ser mais uma trolada digital, ou alguém está bem encrencado com a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), se isso foi nos EUA a situação é pior, a FAA ficará no pé da pessoa.

 

Como o vídeo já foi excluído vamos postar aqui para o conhecimento de todos: