Companhias Aéreas Não categorizado News

China Postal encomenda 10 Boeing 737-800 Cargo

Boeing

Em um acordo com a fabricante americana Boeing, a China Postal Airlines encomendou 10 737-800NG e mais 7 Boeing 757 que serão convertidos em cargueiros, a China Postal é a segunda operadora que assina para o programa 737 BCF, após as encomendas da companhia aérea de Hangzhou, YTO.

“O 737 BCF trará à nossa frota de aviões cargueiros uma melhor eficiência de combustível e menores custos operacionais, que irá garantir o nosso sucesso como um líder na indústria”, disse o presidente da China Postal diante do acordo assinado em Pequim.

Atualmente a China Postal tem em sua frota  dois 737-300QCs, 12 737-300SFs e oito 737-400SFs em operação. A Boeing disse que está comprometida com a indústria cargueira da China para fornecer novas aeronaves Narrow Body convertidas para operação Cargo, dando sobrevida assim aos Boeing 737-NG com mais idade e que oferece custo menor para a operação nessas companhias aéreas.

Atualmente o serviço de carga chinês é o que mais cresce entre todos os países, em boa parte devido ao extenso crescimento da indústria de eletrônicos e outros itens de grande valor. De acordo com a Boeing o mercado de carga na China deve crescer 4,5% ao ano nos próximos 20 anos.

“A Boeing está empenhada em apoiar a China Postal Airlines e outras companhias aéreas para ter esta oportunidade e se tornar competitiva no mercado global.” disse o vice-presidente de vendas da Boeing na Ásia,  Ihssane Mounir.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This