A Embraer selecionou a SIA Engineering Corporation (SIAEP), das Filipinas, uma subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC), como centro de serviço autorizado da família de E-Jets de jatos comerciais. A família de E-Jets da Embraer inclui os modelos E170, E175, E190 e E195.

“A escolha da SIAEP como centro de serviço autorizado de E-Jets na região é resultado do nosso compromisso em ampliar nossos serviços e soluções em suporte para operadores de E-Jets na região Ásia-Pacífico”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “A SIAEP tem demonstrado sua capacidade e perícia em manutenção de aeronaves. Dada sua experiência, acreditamos que os operadores de E-Jets reconhecerão valor nesta proposta”.

O Vice-Presidente Executivo de Operações da SIAEC, Ivan Neo, afirma que: “A escolha da SIAEP como centro de serviço autorizado da Embraer vai reforçar sua posição e qualificações como centro de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) focado em aeronaves narrow body na região. Esta é parte da estratégia do grupo SIAEC para a ampliação de nossas capacidades, que expandirão a base de clientes e oferecerão soluções competitivas para operadores de E-Jets na região Ásia-Pacífico”.

Mervyn Sirisena, presidente da SIAEP, disse: “A SIAEP está satisfeita de estar trabalhando com a Embraer, uma líder global na fabricação de jatos comerciais. Como centro de serviços autorizado da Embraer para E-Jets na região da Ásia-Pacífico, a SIAEP está bem posicionada para atender companhias aéreas e operadores na região com suas habilidades e ofertas de serviço, que são ampliadas pela larga experiência da SIAEC na gestão de aeronaves de última geração para as principais companhias aéreas do mundo”.

A Embraer tem uma frota global de mais de 1,3 mil E-Jets, operados por 70 companhias aéreas em 50 países. Há mais de 150 E-Jets operando na Ásia-Pacífico e na China. Com base em Clark, nas Filipinas, a SIAEP é um joint-venture entre a SIA Engineering Company Limited (SIAEC) e a Cebu Air, Inc.

 

Joint-Veture da GE

Na semana passada a GE anunciou uma nova joint-venture para manutenção de motores com a SIA Engineering. Apesar disso a parceria só abrange a manutenção dos motores GE90 e o futuro GE9X, não atendendo aos motores CF34, que alimentam a família E-Jet.

This post is available in: pt-brPortuguês