Com a intenção de ganhar um maior marcado, a  Sikorsky irá fazer uma turnê pela Américas Latina, passando por países como o nosso Brasil, Argentina, bem como Equador, Colômbia e etc. A empresa norte-americana junto com a parceira polonesa PLZ Mielec, comandarão essa turnê.

O que é interessante na turnê são as capacidades do M28 SkyTruck em realizar pousos e decolagens em pistas curtas, além da sua capacidade de carga, além da capacidade da aeronave de fabricação polonesa em fazer missões de busca e salvamento, a praticidade da aeronave de fato é ampliada podendo levar 19 passageiros na versão VIP.

Equipado com dois motores Pratt & Whitney PT6A-65B, as capacidades do M28 não são pequenas, podendo pousar em uma pista de apenas 250 metros, esse avião também é capaz de decolar com pouca pista disponível, é foi provado quando um M28 operou a partir de um aeroporto em Nepal, que tem uma das menores e mais perigosas pistas do mundo.

A capacidade especial do avião despertou a atenção dos militares, segundo fontes como Schierholz, Gerente de desenvolvimento de negócios da PZL, o interesse no Brasil existe. Uma vez que a FAB utiliza o Cessna Caravan (C-98 como é chamado na FAB), na Amazônia para missões de carga.

COMPARTILHAR