Foto - Tarmac Aerosave

Depois de enviar o 1º Airbus A380 da sua frota para a estocagem (veja mais aqui), a Singapore Airlines devolveu o segundo A380, que agora está na armazenagem no aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrénées, no sopé dos Pireneus franceses, onde as condições de estocagem são melhores, evitando uma rápida deterioração da aeronave.

O avião de numeração MSN 005, e o segundo A380 da Singapore, de matrícula 9V-SKB. Isso está acontecendo pois a companhia optou por não renovar o contrato de leasing dos seus cinco primeiros aviões Airbus A380.

Os motores serão removidos e mandados para a Rolls-Royce, que vai reformá-los para colocar em outro A380. A empresa Tarmac Aerosave será responsável pela estocagem da aeronave.

A Dr. Peters costumava receber US$ 1,7 milhão por mês pelo aluguel do A380, os motores da Rolls-Royce são comprados cada um por US$ 480.000, mas a estocagem custa US$ 94.000 por mês, um valor bem elevado.

A Dr. Peters não quer depenar a aeronave, apesar que isso pode render US$ 100 milhões. A empresa está em negociação com outras companhias, incluindo as americanas e uma asiática que planeja transportar mais de 700 passageiros por voo com esse A380. No caso de outra companhia aérea optar por esse A380, que hoje está sendo arrendado com preço base de US$ 250 milhões, os motores Rolls-Royce serão recolocados na aeronave, novos motores, nesse caso.

This post is available in: pt-brPortuguês