A Singapore Airlines não vai assinar um novo contrato de leasing do seu primeiro Airbus A380, de matrícula 9V-SKA, após a expiração do contrato em outubro de 2017, o contrato atual tem duração de 10 anos, e a SIA poderia assinar outro acordo após o vencimento do atual, prolongando por mais alguns anos o uso da aeronave em regime de leasing.

Atualmente a Singapore Airlines opera uma frota com 19 aeronaves A380, sendo cinco delas (9V-SKA/ SKB / -SKC / -SKD / -SKE) com o mesmo tipo de contrato de leasing, além dessas aeronaves, a Singapore deverá receber mais cinco aeronaves a partir do ano que vem.

“A decisão foi o resultado de uma revisão regular dos nossos requisitos de frota”, disse a Singapore Airlines em comunicado para a FlightGlobal. A Singapore não informou sobre a decisão das outras quatro aeronaves (SK…) fabricadas em 2007.

“Seja qual for a decisão, ela seria tomada levando em consideração as nossas necessidades de capacidade e a necessidade de servir os mercados-chaves com esse tipo de aeronave”, disse o chefe executivo Goh Choon Phong.

 

Fonte – FlightGlobal

COMPARTILHAR