Companhias Aéreas News

South African Airways utiliza combustível do tabaco pela primeira vez

A South African Airways realizou seu primeiro voo utilizando combustível a base de tabaco, uma forma de biocombustível disponível na África do Sul. O Projeto Solaris, uma parceria da Sunchem SA, Boeing, SkyNRG e a South African Airways, tem planejamento para utilizar 20 milhões de litros de biocombustível até o quarto trimestre de 2017 na SAA, com 50% da frota utilizando o biocombustível até 2023.

O voo de ida, operado no dia 15 de julho, voou de Joanesburgo para a Cidade do Cabo (Cape Town) com cerca de 300 passageiros a bordo, e utilizou 6300 litros de biocombustível. De acordo com a Solaris, o novo tipo de combustível seria capaz de reduzir em 70% as emissões de CO2, em comparação com o atual combustível fóssil.

O tabaco que dá origem ao combustível é plantado por agricultores da província de Limpopo na África do Sul, em um local que faz fronteira com o Botswana, Zimbabwe e Moçambique. Todo o ciclo de produção dura entorno de nove meses, e necessita de classificação especial de sementes.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This