Foto: Boeing Media
Foto: Boeing Media

A Southwest realizou nessa quinta, uma encomenda adicional para mais 33 Boeing 737-800NG, além disso ela converteu 25 encomendas de 737-700, que já tinha realizado anteriormente, em Boeing 737-800NG.

“Nós aumentamos a nossa programação para entrega de aeronaves até 2018, prevemos que até essa data iremos renovar toda nossa frota composta de 737 Classic, da geração anterior do 737”, diz o chefe executivo da Southwest, Gary Kelly.

A Southwest planejava anteriormente aposentar sua frota de 737 Classic até 2021, no máximo, mas as medidas foram refeitas e foi dito que o cronograma irá ser acelerado para meados de 2018. O plano da Southwest é receber 36 aeronaves 737-800 em 2016, 35 em 2017 e 17 em 2018. Já seu pedido para 737-700 será entregue da mesma forma, 17 aeronaves do tipo este ano, 14 em 2017 e 4 em 2018. Além da série NG a Southwest também tem programação para ser a cliente lançadora do 737-MAX em 2017, a nova geração do narrowbody fabricado pela Boeing.

“Esta decisão é esperada para reduzir os custos operacionais durante o período de crescimento, além de melhorar a experiência do cliente com melhor desempenho de voo e aeronaves equipada com wi-fi”, completou Gary Kelly.

Atualmente a Southwest tem cerca de 324 encomendas fixas junto com a Boeing, todas para aeronaves 737, sendo 200 para a nova geração 737-MAX e 124 para a atual NG.

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap