A segunda edição do Spotter Day, que ocorreu neste domingo (29/05) no Aeroporto Internacional de Brasília, foi um sucesso, ainda mais se for levado em consideração a sua proposta: tirar fotos no entardecer, especificamente de 15h até 19h. Bem diferente do evento realizado em 2015, este ano mais de 100 fotógrafos de aeronaves tiveram a oportunidade de ficar a poucos metros da pista em um local diferente do proposto para o ano passado, mais próximo à cabeceira 11R.

Divulgação-Aeroporto-de-Brasília-14

“O objetivo do Spotter Sunset realizado pelo Aeroporto de Brasília é fomentar o hobby de plane spotting, uma atividade muito comum nos aeroportos do mundo, que consiste em fotografar aviões. Nós desenhamos um evento para que os apaixonados por fotografia aeronáutica pudessem ficar pertinho das aeronaves”, disse Josmário de Brito, gerente de operações da Inframerica.

No total o evento recebeu 480 inscrições, número alto quando considerado a exigência de documentos para participar. A Inframerica também conseguiu diversos apoiadores para o projeto, como a LATAM Airlines, GOL Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas, Avianca Brasil, American Airlines, ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), Embraer, Bancorbrás, Casa do Pão de Queijo, Viena, Sucopira, Experimente Brasília, Pinup Estratégia, BSB Memo, Programa Minha Brasília e o projeto “Na Praia” da R2 Produções.

_DSC4897flape

Durante o Spotter Day Sunset Edition o Aeroporto de Brasília registrou mais de 80 movimentos de aeronaves. Os Spotters tiveram a oportunidade de tirar fotos do A330 da TAP, ATR 72 da Passaredo, diversos Airbus A320, Boeings 737 NG da GOL e Ejets da Azul. Outras aeronaves de taxi-aéreo e também da Força Aérea apareceram durante o evento, devido ao grande movimento do segundo maior aeroporto doméstico do Brasil. O local escolhido foi o mais adequado, visto a declividade do terreno e a posição do sol durante o poente.

Durante o Spotter Day a Aeroflap registrou suas fotografias de aeronaves e também gravou diversos vídeos, que serão postados até quinta, inclusive uma entrevista com o grupo BSB Spotter, responsável por uma grande parte dos amantes de aeronaves em Brasília.

O Aeroporto de Brasília informa que o acesso à área restrita do aeroporto segue todos os procedimentos e normas de segurança de padrão nacional, por isso, o processo de inscrição com envio de documentação foi tão exigente.

 

Veja nossa galeria de fotos do evento:

 

Vídeo oficial do evento. Produzido por Paulo Martinez.

COMPARTILHAR